segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Nº 6


Janeiro vem com uma pitada de lembrança. Mas não boas lembranças.
Nosso querido espanhol El Farelo usa seu tema para falar do "século sangrento". Denominação dada pelos europeus e asiáticos sobre o século xx, cenário de guerrilhas como a primeira e a segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria, Guerra do Vietnã, entre outras.
Com os rumores de uma terceira guerra mundial, que guarda um interesse pela água e o petróleo,remexer no passado é levantar questões que nos coloquem contra a parede sobre o que pensamos a respeito, por exemplo, das bombas nucleares e a distorção do capitalismo. É com certeza, trazer todo o densenrolar da história até os dias atuais, encarando os ditos "pequenos" acontecimentos violentos em nossas nacionalidades como principais consequências de um sistema social mundial que se sustenta na exploração e excludência sem escrúpulos.
Para isto, El Farelo vai lá em 1934 e encontra O tango cambalache de Enrique Santos Discepolo, um argentino compositor a quem nós temos a honra de usar de sua obra musical neste mês. Então, sem mais delongas, SÉCULO XX: o tango cambalache.
http://www.youtube.com/watch?v=fsAGpw5uwDU


El Farelo (1)

El Farelo (2)

Amanda Nascimento (3)


Amanda Nascimento (4)














3 comentários:

Comente, elogie, xingue, esperneie, chore, ria, esculhambe, a gente deixa!